segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mimimim


É, ta cada vez mais complicado, “se expressar” nas redes sociais...

Se eu falo sim, deveria ser não.
Se eu falo não, deveria ser sim.
Se defendo a homofobia, desrespeito a lei de Deus.
Se defendo a instituição tradicional, firo a lei dos homens.
Se posto muito, sou exagerada.
Se posto pouco, minha vida é chata.
Se posto foto com copo de bebida, sou tachada bêbada.
Se posto foto com copo d’água, sou pudica.
Se tiro foto sorrindo, tô escondendo dor, querendo mostrar que tô bem.
Se na foto não sorrio, tô sofrendo, pagando de coitadinha.
Se falo da Rússia, esqueci-me da França.
Se oro pelo exterior, sou menos brasileiro e não dou valor ao meu país.
Se tenho muitos amigos, sou popular-superficial.
Se tenho poucos, sou antissocial.
Se curto uma foto, deveria ter comentado.
Se curto e comento, deveria ter compartilhado.
Se exponho minha opinião, sou criticado.
Se fico calado, não exerço minha cidadania.
Se escuto muita música popular, sou favelado.
Se opto por ouvir clássicos, sou metido.
Se posto sobre Deus, sou fanática, carola.
Se não posto, sou ateu, incrédulo.

Enfim.. o mi mi mi de geral (ou seria mim, mim, mim?!) ta “eDITANDO” as mais variadas opiniões... Hoje em dia se você pensa diferente do seu próximo, se torna automaticamente seu arqui-inimigo, não serve para conversar, não tem cultura, não sabe de nada (inocente). A liberdade de expressão é perdida nas próprias redes sociais, agora não porque o governo decidiu silenciar as infinitas vozes, mas porque em boca fechada, não entra    mosca   mimimi.

Um comentário:

  1. A intolerância já fez muitas vítimas. Cristo, Sócrates, Martin Luther King, Gandhi e muitos outros. Mas eles nos deixaram lições valiosas...

    ResponderExcluir

Leia Também

Mais lidos