segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ditadura Maquiada




               Dizem que somos a geração mais agraciada, pois vivemos numa democracia e temos liberdade de expressão. Mas será que é isso mesmo???

               Experimente falar verdades que ferem a moral dos pequenos grandes formadores de opinião, você será nomeado inimigo da PaTRria, não PaTriota. Qualquer discurso que de algum modo exponha a verdadeira cara suja dos poderosos será tachado loucura, ditador, opressor. O engraçado é que ditador, como o próprio nome já diz, é quem dita como deve-se agir, viver, entre outros. Desse modo não tentem me convencer que vivemos em democracia, porque o poder está em qualquer lugar, menos nas mãos do povo e quando o povo finalmente tenta ter voz é calado pelos falsos ditadores. Esses são bem piores que os verdadeiros do passado, pois vem mascarados de programas de TV, notícias extravagantes, informações falsas mastigadas disfarçadas de verdade, que inibem o exercício do raciocínio e reflexão da massa. Esses engolem tudo como se fosse verdades absolutas e abraçam tudo que lhes são “impostos” de forma suave e desapercebida. Quando você percebe, já está preso na armadilha, acompanhando os “guerreiros” do Big Brother e esquecendo que o verdadeiro herói é você que equilibra dois empregos para tentar sustentar sua família e dividir pouco mais de oitocentos reais em 30 dias.

             O que eles querem é isso, enquanto você torce para a mocinha da novela conquistar seu amor verdadeiro, o governo pode roubar sem ser interrompido.E se o povo se revoltar?! É simples, inventa-se algum evento, sempre tem futebol e logo logo chega o carnaval, basta armar o circo e distribuir pão que eles esquecem.

             Enquanto os patrocinadores garantem banquetes de carnes ricas com os “circos”, a população come satisfeita o pão puro, sem manteiga, porque o dólar subiu, a Dilma anunciou outro imposto, e a manteiga ta cara, mas e daí, cale a boca, vê se fica quieto ou vai ver seu jogo, porque a novela já vai começar.

                                                                                                                                      Scarleth Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Mais lidos