terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Livrai-nos do mal


  Um homem estava tendo o que chamamos de "dia ruim". Logo ao sair de casa pela manhã, foi molhado dos pés a cabeça pela união de carro e poça d'água na chuva, o que o obrigou a voltar para se trocar. Desse modo ele perdeu a reunião onde o chefe anunciaria sua promoção (esperada por meses). Na volta para casa, o motorista do ônibus - que passa de hora em hora - passou direto. Cansado de tanta ausência de graça, ele decidiu reclamar com Deus: 
   _ Senhor, por que comigo? Logo eu que sempre ajudo o meu próximo, eu não mereço isso.
   Eis que Deus respondeu: _ Filho meu, por que reclamas? Livrei-te do mal o dia todo, como pedes sempre em oração. Ao saíres pela manhã desviei o carro e evitei um atropelamento, ao fazer que voltasse para se trocar, impedi-te de ser o diretor sênior da empresa e ser usado como isca para uma operação de fraude. Naquele ônibus havia um assaltante que provavelmente tiraria sua vida, fí-lo passar direto. Então se perguntas "Por que contigo?" Eis que te digo:
   _ Porque és meu filho e eu te amo!

Moral da história: Em tudo dai graças.
Scarleth Menezes

12 comentários:

  1. Antes mesmo de chegar no meio do texto, já sabia o fim!
    Super sem criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, significa que você também enxerga a mão de Deus nas situações consideradas ruins, e que o título cumpriu seu papel de resumir a história. Espero te surpreender num próximo texto. Obrigada pela visita. Volte sempre!

      Excluir
    2. Me surpreender?
      Vixi vai ser puxado, bem pesado!kkk

      Excluir
  2. o que não impede que os outros não saibam, sábio guru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te surpreender. Obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  3. Dê graças por essa pessoa que sempre te Lê nem que seja para não chegar ao fim. pois quem te visita até de madrugada merece agradecimentos...meu lema de vida é gratidão gera gratidão...esse texto não só para sabê-lo mas principalmente praticá-lo...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Déa eu dou graças a tudo que acontece, aprendi isso com a minha mãe.rss Eu que agradeço, pelas palavras e pela visita. Volte sempre.

      Excluir
  4. Perdoe esse infeliz "Anônimo 2 de fevereiro de 2016 01:57", porque ele já sabe de tudo, coitado.
    Bastante criativo o seu texto ! Entro aqui sempre, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Solaris, fico muito feliz com sua visita. Outro abraço.

      Excluir
  5. Tudo da familia,advogados dos fracos e oprimidos kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Beijos de luz ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito coerente uma pessoa que fala que não gosta dos textos, mas lê e comenta praticamente todos. Ah, e detalhe: geralmente pouco tempo depois de serem postados. Acho que já fica na página do blog atualizando, esperando mais um texto. (e isso porque "são ruins", imagina se fossem bons...) kkk'
      é isso aí, Scarleth, seu blog está fazendo cada vez mais sucesso! Parabéns!

      Excluir
    2. Obrigada Araújo, fico feliz com sua visita. Graças a Deus o Blog está crescendo cada vez mais. Volte sempre!=)

      Excluir

Leia Também

Mais lidos