sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Uma dose de esperança, por favor!


_ Como foram suas férias princesa? Eu indaguei.
_ Teacher,eu ganhei dez reais da fada do dente. Olha! Estou de janelinha. Disse Malu, toda sorridente.
_ A fada do dente não existe, que menininha boba! Interrompeu João Pedro, tirando sarro da colega menor.
Depois começaram os questionamentos, haveria também o Papai Noel, o coelhinho da páscoa?! "A mamãe falou que existe. É tudo mentira?" perguntou a pequena de cinco anos com lágrimas nos olhos. Ainda não era hora de ela lidar com a dura realidade dos contos de fadas. Neguei, "Claro que existe!"
Foi assim que aprendi mais uma lição com meus pequenos. 
"Nunca tire nada de uma pessoa, pode ser que seja só isso que ela tenha." 
Uma palavra de conforto, mesmo sem ter a certeza se vai mesmo ficar tudo bem, tem o poder de salvar o dia de alguém. A crença em uma força maior que nos rege, nos protege e nos livra do mal (não importa o nome dado) é o que muitas vezes nos impulsiona a acreditar e conquistar. Já dizia a Bíblia " Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, serás capaz de mover montanhas." A fé constrói, realiza, melhora, ajuda, suporta e permite que vivamos cada dia com a esperança de que o próximo amanhecer será sempre melhor. 
Se João Pedro soubesse o que causaria na pequena Malu hoje, provavelmente não teria contado a verdade sobre a fada do dente daquela maneira.  Ele a teria deixado descobrir no tempo certo,de forma menos impactante. Quando somos criança vemos a vida em tons de cor de rosa e pouco a pouco ela vai nos revelando suas verdadeiras cores, seu arco-íris de momentos. Cuidado com o que falas, às vezes uma pequena dose de realidade (mesmo depois de adultos) é suficiente para acabar com toda a fantasia que precisamos para acreditar. A esperança é a fada madrinha que transforma os sonhos em realidade mesmo depois da meia-noite. 
Scarleth Menezes

3 comentários:

  1. As vezes me pergunto, como pode escrever tanta bobagem?!
    É realmente isso aqui não vai pra frente. Da roça, pé vermelho!

    ResponderExcluir
  2. Também sou professora, nossos alunos nos ensinam lições valiosissimas o tempo inteiro, basta estarmos mais sensíveis a aprender vom situações cotidianas. De um dialogo tão banal você nos transmitiu uma grande lição. Parabens pelo texto, que você possa compartilhar mais experiências conosco.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Leia Também

Mais lidos