quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eu consegui!


    Hoje é o terceiro dia mais feliz da vida de Paula. O primeiro fora sem dúvida o dia do nascimento da pequena Sophia, por quem ela vive desde então. O segundo?! O dia em que ela voltou a viver e percebeu que não importa o que fizesse sempre haveria alguém para criticar e tentar fazê-la desistir. Então ela ignorou as vozes que a colocavam para baixo e mudou de cidade. Lá ela começou a estudar todos os dias, fez um plano semanal e quando não entendia corria para as vídeo aulas do Youtube, por um instante ela se arrependeu de ter abandonado os estudos, mas ali não há tempo para lamentações, apenas para ações e ela sabia bem que seu sonho não era um dos mais fáceis de conquistar, e foi justamente por isso que ela escolheu morar na Cidade do (im)possível. Lá fica pouquíssimas pessoas, a vizinhança é mais selecionada e tem bem menos concorrência. Na verdade qualquer um poderia morar ali, mas a vida é notoriamente mais fácil na Cidade do possível e ela precisava de esforço em dobro se quisesse permanecer ali. Foi lá que a pequena Sophia viu (re)nascer uma grande mulher que hoje tem seu nome escrito na lista dos vencedores:
     _Consegui! Medicina! Nota máxima em redação. Nada mal para uma quarentona né?! 
    A cidade do possível está alvoroçada com a notícia, "Para que ela quer mexer com faculdade a essa altura da vida?" ," Ela está tirando a vaga de uma jovem mais adequada ao cargo" , "Ela vai formar já na idade de se aposentar", eles dizem, mas Paula já não liga mais, ela sabe que provavelmente será a mais "experiente" da turma, mas sonho não tem isso de idade, a adequação para a conquista é apenas busca, luta e ela tem se tornado faixa preta no esforço. Agora Paula está ansiosa como uma adolescente, seu sonho de infância está prestes a se tornar realidade e ela sabe que logo vai chegar seu quarto dia mais feliz, o dia da sua formatura como médica, mas antes disso ela tem muito trabalho pela frente. Afinal, não dizem que a vida (re)começa aos quarenta?!
Scarleth Menezes 


Homenagem do Mais um Texto a todos os guerreiros e guerreiras, moradores da Cidade do (im)possível que passaram no vestibular e/ou provam todos os dias que a conquista não tem limitações e o sucesso não tem idade.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto!linda homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas ainda subestimam a capacidade dos mais velhos. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jonas, se as pessoas percebessem a sabedoria que tem por trás daqueles cabelos brancos, eles seriam tratados como mais respeito. Obrigada!

      Excluir
  3. Eu sou como a Paula, tenho mais de 50 anos e estou fazendo um curso de estética. Só tem menina nova na minha turma e estou amando! Obrigada pela linda homenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Você é um exemplo para muitos, eu que tenho que te parabenizar.

      Excluir

Leia Também

Mais lidos