quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Visão embaçada


 
    Não me olhe assim, eu não vou te roubar. Posso enxergar o medo em seus olhos, o medo de uma sociedade hipócrita, levada por esteriótipos. Mas sabe, eu também era assim, parava no sinal e subia o vidro escuro com insulfilme achando que isso ia me proteger da violência do mundo lá fora. Mas hoje parceiro, eu estou aqui a trabalho, após ser roubado por um homem muito bem vestido ao qual você jamais desviaria na rua, um verdadeiro bandido que chamava de sócio. Que ironia não?!
   Agora você teme a mim, pois estou aqui na sua frente, um maltrapilho, despenteado, no sinal limpando pára-brisas em troca de umas moedas. Meu currículo está espalhado pela cidade, mas não dá para ficar sentado esperando alguma oportunidade cair do céu, as contas não param de chegar porque alguém te sacaneou, infelizmente a vida não para até que você consiga volta a ficar de pé, é preciso ir engatinhando como der até que um dia a sorte volta a sorrir e você volta a andar. Mas pensando bem essa situação foi necessária, só assim eu comecei a enxergar as pessoas além do retrovisor. 
   A vida é como a velha dança das cadeiras, uma hora você senta e quando menos espera você sobra, se pega ali em pé, aí você escolhe, ou senta no chão ou sai da dança. Eu preferi o chão, tenho novos colegas de trabalho que antes eram invisíveis aos meus olhos mesquinhos. Sabia que por trás de cada pano e rodo desse tem uma história de luta?! Eu não sabia, sequer imaginava, para mim era tudo vagabundo, ladrão, preguiçoso. Claro que tem mesmo os ladrões, mas garanto que ainda tem muita gente boa e batalhadora no mundo. Tudo que eles precisam é de uma oportunidade. Pasme você, mas a maioria aqui é estudado, tem uns dois formados que vendem água e suco debaixo do sol escaldante para completar a renda. Não tá mesmo fácil para ninguém. 
    Eu sei que as circunstâncias obrigam o surgimento desses olhares, "melhor prevenir que remediar", já dizia minha vó. Mas dói, machuca ver esses heróis do dia a dia sendo tratados como vagabundos. Mas vai com Deus, o sinal já vai abrir, que Deus te proteja dos verdadeiros canalhas, eles não tem cara, caráter ou coração, fico grato pela sua singela colaboração. Volte quando puder, amigo. Tô sempre por aqui. Espero ter limpado bem seu vidro e desembaçado a sua visão. 
Scarleth Menezes

4 comentários:

  1. Esse blog deveria ser extinto kkkkkkk
    Sabe porquê? toda vez que leio os texto entra algum cisco nos meus olhos e eles começam a lacrimejar.

    Brincadeiras a parte... adoro ler tudo que é publicado aqui.. nos faz refletir e pensar na vida que levamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Max, comentários como esse deveriam ser proibidos kkkk. Obrigada pelas palavras, espero fazer mais suor hétero escorrer pelos seus olhos rss. Volte sempre, todo dia tem mais um texto.

      Excluir

Leia Também

Mais lidos